• Mala Tamanho XL
  • 605forte e basta
  • Suburbano
  • Hip-Hop Ladies
  • Olha a Feira
  • Tem o corpo dormente coitado!
  • Tds juntos:Curto-Circuito!
  • Algo se quebrou aqui!
  • A menina do Kimono
  • Xico Poeta do Golfe
  • Vamos ao bar do Sexo?
  • Temos Alentejanita na area!
  • A industria do RAP
  • A caminho de pequim
  • pah o gaijo ainda é o director!
  • vejam as substâncias vulcânicas!
  • ai casmurro pah
  • é só fumaça!
  • fotohumor
  • p*** de vida...ou nem tanto
  • podem crer é o blog mais idiota k existe!
  • Xafarica
  • é o lusco fusco minha gente
  • pah óh barnabé pah!
  • é o cantinho la do gaijo tas a ver
  • meio limao pra ca, meio limao pra la
  • Vai praí vagueando
  • É um paralelo36 este blog
  • Curte a casa na praia
  • As linhas é k sao tortas pk ela anda smp direita
  • kão-ótica!
  • Pufff...lândia
  • sai uma vodka atónita?
  • é o blog da bicharada!
  • muita informaçao cultural
  • Coisinha Ruiiiimmm
  • ah cão, so me apetece é ganir!
  • Existe uma camara oculta!
  • São os dias uteis da semana
  • Ideafix
  • A TUA AMIGA (M18)
  • ai a matilde!!!
  • Plos Animais
  • o melhor do... Gato Fedorento
  • Hip-Hop Journal
  • Royal Underground, Hip-Hop Culture...
  • Alguém quer PROFITROLLS?
  • Olha a ERVILHA COR DE ROSA
  • Blogotinha
  • existe vida em Markl
  • Caixinha de ritmos!
  • Musica para respirar!
  • SÃO DELIRIOS, NÃO, SÃO AS HISTÓRIAS DELA!
  • Vaca podre recheada de amor
  • OLHÓ MERCADO É O CLUB MERCADO
  • Gordinha
  • Ministerio da soltura
  • diz k ta na lua!
  • K KOISINHAS TÃO KATITAS
  • Cidade sem lei
  • Urbanas... Tribus Urbanas
  • tasse bem nas nuvens
  • xiii dava a vida por uma patanisca!!!
  • LUAFRODITE-COM SABOR AFRODISIACO
  • Culturiza-mos

  • Correio da Manhã
  • JN
  • DN
  • Público
  • Record
  • Jornal de Negócios
  • Expresso
  • Ocasião
  • Jornal do Algarve
  • Jornal Digital
  • A Bola
  • O Jogo
  • Económico
  • Visão
  • Diário Digital
  • Algarve Mais
  • 2009-11-20

    crónica da semana - A inspecção!

    Esta semana tem sido especialmente rica em desastres psicológicos ou vergonhas em público e porquê perguntam vocês meus pequenos e inteligentes amigos!

    Porque só me aconteceram situações de bradar aos céus! Entre vergonhinhas e vergonhonhas aconteceu uma especialmente vergonhosa:

    São 9:30h da manhã, encontro-me na Controlauto de Loulé, pronta para fazer a inspecção ao meu bólide, ou quase porque estou a tremelicar de frio e de olhos praticamente fechados, ou seja corpo presente mas mente ainda noutra dimensão!

    Sou chamada mais ao meu carrinho para a entrada da garagem, um senhor da controlauto lá começa a fazer a inspecção muito às mijinhas e entre conversas com colegas e um constante vai e vem lá entrego a muito custo o piqueno corsa ao senhor da inspecção, sempre pensando:

    -"Epá esqueci-me de calibrar as rodas!"... "Fosga-se esqueci-me de ver se os farois estão ao mesmo nível!"... "Ihhh esqueci-me de alinhar o carro"..."Ca ganda m... estou tão lixada, o carro vai ser tão bem chumbado que até vou andar aos ziguezagues!"

    Mas por incrível que pareça mesmo depois de todos os saltos que o fizeram dar, ele lá se aguentou e acabou por passar na bendita inspecção, pego então nele e vou estacioná-lo no outro lado, desligo-o e volto toda contente para dentro da garagem para ir buscar a folha, de sorriso rasgado nos lábios e folha verde nas mãos saio contente e feliz da garagem...

    O surreal dá-se quando regresso ao carro e tento ligá-lo... pois é, ele decidiu que se havia de vingar do que o fizeram passar no exame e... nada!

    Um estranho silêncio ocupou o espaço do que haveria de ser o som do motor a funcionar...

    Volto a dar a chave mas novamente... nada!

    Uma gota de suor começa a surgir na minha têmpora direita e a minha queda para o drama fácil começa a dar sinal de si, começo a tremelicar mas desta vez não de frio, mas sim de pensar na vergonha!!!

    Não tive outro remédio senão respirar fundo, voltar dentro da garagem, ir pé ante pé ter com o senhor que me fez a inspecção e com cara de criança de 10 anos que acabou de partir a jarra preferida da mãe, digo-lhe:

    -Olhe desculpe... mas o meu carro não quer pegar!!! Será que me pode dar uma ajuda?

    O homem olha pra mim com uma cara de incrédulo de todo o tamanho e diz:

    -Desculpe? O carro não quer pegar?
    -Não senhor!
    -Estranho! Mas olhe eu agora estou aqui acabar um exame, mas vou já dizer ao meu colega para a ajudar!... - E grita - OH "FULANO"! DÁ LÁ UMA MÃOZINHA AQUI A ESTA MENINA QUE O CARRO DELA NÃO PEGA!

    Entretanto o tipo vem ter comigo, volto a explicar a mesma coisa de cara bem encarnada de vergonha e levo-o até ao carro! Ele mete-o na descida e pronto lá começa a trabalhar!

    Mas como fiquei de pulga atrás da orelha com a situação decidi levá-lo ao mecânico... escusado será dizer que acabei por gastar 150euros com o bendito bólide... e não uma bateria não custa 150euros, mas também não foi uma bateria que eu lhe comprei... foi um motor de arranque!!!

    0 Ximicomments:

    Enviar um comentário

    << Home