• Mala Tamanho XL
  • 605forte e basta
  • Suburbano
  • Hip-Hop Ladies
  • Olha a Feira
  • Tem o corpo dormente coitado!
  • Tds juntos:Curto-Circuito!
  • Algo se quebrou aqui!
  • A menina do Kimono
  • Xico Poeta do Golfe
  • Vamos ao bar do Sexo?
  • Temos Alentejanita na area!
  • A industria do RAP
  • A caminho de pequim
  • pah o gaijo ainda é o director!
  • vejam as substâncias vulcânicas!
  • ai casmurro pah
  • é só fumaça!
  • fotohumor
  • p*** de vida...ou nem tanto
  • podem crer é o blog mais idiota k existe!
  • Xafarica
  • é o lusco fusco minha gente
  • pah óh barnabé pah!
  • é o cantinho la do gaijo tas a ver
  • meio limao pra ca, meio limao pra la
  • Vai praí vagueando
  • É um paralelo36 este blog
  • Curte a casa na praia
  • As linhas é k sao tortas pk ela anda smp direita
  • kão-ótica!
  • Pufff...lândia
  • sai uma vodka atónita?
  • é o blog da bicharada!
  • muita informaçao cultural
  • Coisinha Ruiiiimmm
  • ah cão, so me apetece é ganir!
  • Existe uma camara oculta!
  • São os dias uteis da semana
  • Ideafix
  • A TUA AMIGA (M18)
  • ai a matilde!!!
  • Plos Animais
  • o melhor do... Gato Fedorento
  • Hip-Hop Journal
  • Royal Underground, Hip-Hop Culture...
  • Alguém quer PROFITROLLS?
  • Olha a ERVILHA COR DE ROSA
  • Blogotinha
  • existe vida em Markl
  • Caixinha de ritmos!
  • Musica para respirar!
  • SÃO DELIRIOS, NÃO, SÃO AS HISTÓRIAS DELA!
  • Vaca podre recheada de amor
  • OLHÓ MERCADO É O CLUB MERCADO
  • Gordinha
  • Ministerio da soltura
  • diz k ta na lua!
  • K KOISINHAS TÃO KATITAS
  • Cidade sem lei
  • Urbanas... Tribus Urbanas
  • tasse bem nas nuvens
  • xiii dava a vida por uma patanisca!!!
  • LUAFRODITE-COM SABOR AFRODISIACO
  • Culturiza-mos

  • Correio da Manhã
  • JN
  • DN
  • Público
  • Record
  • Jornal de Negócios
  • Expresso
  • Ocasião
  • Jornal do Algarve
  • Jornal Digital
  • A Bola
  • O Jogo
  • Económico
  • Visão
  • Diário Digital
  • Algarve Mais
  • 2007-01-19

    crónica da semana - Constipações

    O Inverno está aí à força toda. Até aqui nada de anormal visto que estamos em época de frio mesmo.

    Com ele vieram as gripes e as constipações. Continua a não haver nada de anormal...

    O anormal passa a acontecer quando a minha colega se lembra de levar a filha dela para o trabalho, Doente!

    Conclusão, nada como tentar trabalhar junto a um metro e vinte de pequeno ser humano, que conseguiu o feito de ter dentro de si dois metros e trinta de hipocondria concentrada.

    Quem tem filhos sabe que, em período de maleita gripal, o normal é ser-se atormentado por incessantes pedidos como: Quero leitinho... com bolachas. Quero ver a Bela e o Monstro. Quero jogar. Quero que imites uma galinha. Quero ver o Panda. Quero atenção e miminhos... O que não é normal é que a criança esteja a pedir tudo isto no local de trabalho!

    Como quase todos os momentos da minha vida encontram-se envoltos num manto de surrealismo, este momento não poderia ser diferente. Nem pensar.

    Logo dei por mim a servir de ama, ajudar a minha colega enquanto ela tratava dos clientes.

    Só que existe um problema eu sou hipocondriaca, e como é que isso pode ser um problema aqui?

    Ora passei horas e mais horas em que as seguintes frases se sucediam a um ritmo vertiginoso:

    -Bem, será que estou com uma pneu... pneumonia?! O que é pneumonia?! A minha mãe diz que é grave, é? Então devo ter uma! De certeza que tenho febre. Tens aí um termómetro? Soletra pneumonia, por favor! Acho que estou um bocadinho quente. Preciso de sumo, a minha mãe diz que sumo é bom! Mas será que faz escarros? Eu não quero tossir mais! Ai acho que tou com falta de ar! Deve de ser tuber... como é que se diz? Tuberculose não é? Eu vi um documentário onde falavam nisso! Não consigo desenhar direito. Acho que estou com um problema na mão. Deve ser uma paragem do coração. Como é que o coração pára? Fica mesmo paradinho ou anda devagarinho? Deve ser da febre. Estou mesmo quente e com o coração um bocadinho parado. Diz-me lá outra vez o que é a pneumonia! Não temos nenhum comprimido para tomar?!

    Oh Santa, ouvir isto tudo todo o santo dia fez com que eu chegasse a casa, me deitasse na cama e chamasse pelo meu mais que tudo dizendo: Trás-me um termómetro, aspirinas, um copo de água e um saco quente, acho que já estou aqui a chocar uma pneumonia do caraças!

    Irrrrraaaaa que é pescoço.

    0 Ximicomments:

    Enviar um comentário

    << Home