MySpace.com é o portal mais popular nos EUA
Um verdadeiro fenómeno da Internet, o MySpace.com tornou-se o portal mais popular dos Estados Unidos, ultrapassando o Yahoo!, segundo um estudo publicado ontem.
Essencialmente dirigido aos adolescentes, o MySpace foi o site mais consultado dos Estados Unidos na semana passada e na semana anterior, segundo a empresa especializada Hitwise.
Segundo o estudo daquela empresa de análise de mercado, as visitas ao portal representaram 4,46 por cento de todas as visitas de sites na Internet nos Estados Unidos entre os dias 2 e 8 de Julho, contra 4,42 por cento para o Yahoo!.
Com menos visitas surge depois o Google, com 3,89 por cento, seguindo-se o correio electrónico do MySpace, com 2,85 por cento, e o Hotmail, com 1,92 por cento.
O MySpace é um portal que mantém em contacto milhares de jovens, através de mensagens, troca de fotos, vídeos e música, permitindo também criar, gratuitamente, uma página pessoal. O site tem actualmente cerca de 85 milhões de membros de todo o mundo e garante que diariamente recebe mais 250 mil adesões.
Entre os sites dedicados a gerar redes de amigos através da Internet, a vantagem do MySpace é ainda maior, concentrando 79,97 por cento do tráfego deste tipo de portais, contra os 7,58 por cento do seu mais próximo concorrente, o facebook.com.
Fundado em 2003, o site foi comprado em 2005 por 580 milhões de dólares, pelo conglomerado News Corporation, pertença do magnata da comunicação Rupert Murdoch, que se interessou pelo potencial em termos de publicidade.
"O facto de o MySpace ser quase desconhecido há dois anos e hoje ser o site mais visitado mostra como é dura a concorrência na Rede", disse Bill Tancer, analista da Hitwise.
Apesar do êxito, o site não se livra da polémica, especialmente pela pouca idade dos seus visitantes e pelos perigos que podem correr ao contactar-se com estranhos. Uma adolescente texana de 14 anos colocou mesmo o portal em tribunal, alegando que através dele foi molestada sexualmente por um estudante de 19 anos.
retirado do site: "www.publico.pt"
Essencialmente dirigido aos adolescentes, o MySpace foi o site mais consultado dos Estados Unidos na semana passada e na semana anterior, segundo a empresa especializada Hitwise.
Segundo o estudo daquela empresa de análise de mercado, as visitas ao portal representaram 4,46 por cento de todas as visitas de sites na Internet nos Estados Unidos entre os dias 2 e 8 de Julho, contra 4,42 por cento para o Yahoo!.
Com menos visitas surge depois o Google, com 3,89 por cento, seguindo-se o correio electrónico do MySpace, com 2,85 por cento, e o Hotmail, com 1,92 por cento.
O MySpace é um portal que mantém em contacto milhares de jovens, através de mensagens, troca de fotos, vídeos e música, permitindo também criar, gratuitamente, uma página pessoal. O site tem actualmente cerca de 85 milhões de membros de todo o mundo e garante que diariamente recebe mais 250 mil adesões.
Entre os sites dedicados a gerar redes de amigos através da Internet, a vantagem do MySpace é ainda maior, concentrando 79,97 por cento do tráfego deste tipo de portais, contra os 7,58 por cento do seu mais próximo concorrente, o facebook.com.
Fundado em 2003, o site foi comprado em 2005 por 580 milhões de dólares, pelo conglomerado News Corporation, pertença do magnata da comunicação Rupert Murdoch, que se interessou pelo potencial em termos de publicidade.
"O facto de o MySpace ser quase desconhecido há dois anos e hoje ser o site mais visitado mostra como é dura a concorrência na Rede", disse Bill Tancer, analista da Hitwise.
Apesar do êxito, o site não se livra da polémica, especialmente pela pouca idade dos seus visitantes e pelos perigos que podem correr ao contactar-se com estranhos. Uma adolescente texana de 14 anos colocou mesmo o portal em tribunal, alegando que através dele foi molestada sexualmente por um estudante de 19 anos.
retirado do site: "www.publico.pt"
0 Ximicomments:
Enviar um comentário
<< Home