• Mala Tamanho XL
  • 605forte e basta
  • Suburbano
  • Hip-Hop Ladies
  • Olha a Feira
  • Tem o corpo dormente coitado!
  • Tds juntos:Curto-Circuito!
  • Algo se quebrou aqui!
  • A menina do Kimono
  • Xico Poeta do Golfe
  • Vamos ao bar do Sexo?
  • Temos Alentejanita na area!
  • A industria do RAP
  • A caminho de pequim
  • pah o gaijo ainda é o director!
  • vejam as substâncias vulcânicas!
  • ai casmurro pah
  • é só fumaça!
  • fotohumor
  • p*** de vida...ou nem tanto
  • podem crer é o blog mais idiota k existe!
  • Xafarica
  • é o lusco fusco minha gente
  • pah óh barnabé pah!
  • é o cantinho la do gaijo tas a ver
  • meio limao pra ca, meio limao pra la
  • Vai praí vagueando
  • É um paralelo36 este blog
  • Curte a casa na praia
  • As linhas é k sao tortas pk ela anda smp direita
  • kão-ótica!
  • Pufff...lândia
  • sai uma vodka atónita?
  • é o blog da bicharada!
  • muita informaçao cultural
  • Coisinha Ruiiiimmm
  • ah cão, so me apetece é ganir!
  • Existe uma camara oculta!
  • São os dias uteis da semana
  • Ideafix
  • A TUA AMIGA (M18)
  • ai a matilde!!!
  • Plos Animais
  • o melhor do... Gato Fedorento
  • Hip-Hop Journal
  • Royal Underground, Hip-Hop Culture...
  • Alguém quer PROFITROLLS?
  • Olha a ERVILHA COR DE ROSA
  • Blogotinha
  • existe vida em Markl
  • Caixinha de ritmos!
  • Musica para respirar!
  • SÃO DELIRIOS, NÃO, SÃO AS HISTÓRIAS DELA!
  • Vaca podre recheada de amor
  • OLHÓ MERCADO É O CLUB MERCADO
  • Gordinha
  • Ministerio da soltura
  • diz k ta na lua!
  • K KOISINHAS TÃO KATITAS
  • Cidade sem lei
  • Urbanas... Tribus Urbanas
  • tasse bem nas nuvens
  • xiii dava a vida por uma patanisca!!!
  • LUAFRODITE-COM SABOR AFRODISIACO
  • Culturiza-mos

  • Correio da Manhã
  • JN
  • DN
  • Público
  • Record
  • Jornal de Negócios
  • Expresso
  • Ocasião
  • Jornal do Algarve
  • Jornal Digital
  • A Bola
  • O Jogo
  • Económico
  • Visão
  • Diário Digital
  • Algarve Mais
  • 2006-03-31

    Crónica da semana - A festa de anos!

    Uma festa de anos é composta por três partes, a estupidez, a preocupação e o cansaço.

    Ora façamos uma viagem no tempo e regressemos ao dia 23 de Março...

    11.00h- A brilhante mente da minha pessoa, lembrou-se de algo que por qualquer outro ser normal poderia ser considerado uma parvoice, a minha cara metade ia fazer anos, então porque não fazer uma festa de anos surpresa?! Pois, porque não?! Estupidez!!!

    11.30h- Toca de enviar sms ao pessoal todo avisar acerca da festa! Mais estupidez!

    16.00h- Toda a gente respondeu que alinhava, então toca a tratar da parte da comida, ideias para aqui, ideias para ali, que raio haveria eu de fazer que não me saisse muito do bolso e toda a gente ficasse de barriga cheia...
    Carne grelhada, nada mais simples, encomendei um bolinho de anos, uns salgados, umas carcaças, falei com a mãe do meu jovem para me comprar algumas carninhas, falei com um amigo que trabalha numa cena de cervejas, para me arranjar umas jolas e estava tudo encaminhado... pensava eu... mais estupidez ainda!!!

    Dia 24 de Março, vésperas do aniversário...

    15.25h- Começam a surgir problemas, como é que eu haveria de fazer para que o meu jovem não se apercebesse... Aqui começa a preocupação!

    15.30h- Mando sms para um "suposto" melhor amigo dele e falo da cena, ou seja, que ia precisar dele para que me mantivesse o jovem longe de casa, para eu poder preparar tudo e pôr o resto do pessoal lá dentro! Ao que ele não me responde, não me diz nada, nem sequer à m**** me manda! A preocupação continua...

    19.00h- Saio do trabalho e vou a correr ao mini-mercado, precisava de batatas fritas e mais algumas coisas, depois das compras feitas, vem o problema: "Como é que eu iria fazer para passar ao pé dele e que ele não notasse o que eu tinha nos sacos? Então rezei para que ele estivesse naqueles dias em que não olha para nada!"

    19.15h- Mas não estava! Comecei a stressar e mandei uma boca do género: Vai arrumar a tua roupa e deixa-me aqui arrumar estas coisas! Ou seja ainda o deixei mais curioso, mas antes que ele visse os três sacos enormes de batatas fritas, eu consegui me armar em actriz e dei-lhe uma ganda volta! Por agora estava tudo sob controle... mas algo trepidava no meu corpo, isto ainda era apenas o inicio...

    22.00h- Apanho o amigo no bar do custume, quase que o esfolo vivo, mas ele com uma grande calma, só me diz: "Não te preocupes, eu ajudo!" Eu então fico um pouco mais calma, mas não muito, porque sinto uma certa comichão na ponta dos dedos, ou seja algo não estava certo! Sai mais uma dose de preocupação!

    Dia do aniversário, 25 de Março:

    09.00h- Mal dormi a noite toda, levantei-me a pensar que era quase 10h, despachei-me a correr e fui abrir o estaminé, mas qual não é a minha surpresa quando vejo que afinal ainda nem 9h eram! Boa... a preocupação continua parte 3!

    09.15h- Então para fazer tempo e afim de ter tudo o que era necessário, fui até ao talho comprar mais carne.

    15.00h- Casa dos pais do meu jovem. Almoço de familia. Após o almoço, chamo a minha cunhada à parte e digo:"Preciso da tua ajuda, desculpa lá, mas é que passa-se isto, isto e isto e eu tou meio enrascada com as cenas! Vais comigo num instante a casa fazer os bolos?"
    Ao que para meu grande alivio ela disse-me logo que sim. Inventei uma desculpa e la fomos nós.

    Entretanto mando mensagem ao suposto amigo para saber em que ponto estavamos e qual não é a minha surpresa, quando recebo uma mensagem de volta a dizer: "Estou no Colombo a comprar cabos, não vai dar!" E logo de seguida, sem tempo para poder respirar, recebo então uma mensagem de uma amiga, era suposto ela ajudar-me com mais alguns petiscos, no entanto disse que estava cheia de dores (porque se encontra grávida e as coisas não têm corrido lá muito bem!) que não podia nem ajudar, nem ir à festa! Óptimo, óptimo! Quase que me dava um AVC com tanta preocupação.

    17.00h- A mãe dele tinha comprado um bolo de aniversário para partir lá em casa junto com os tios e irmãos, e foi quando olhei para o bolo que me lembrei do que eu tinha encomendado, estava na hora de o ir buscar à pastelaria, disse então à mãe que o aguentasse por mais uns minutos e inventasse uma desculpa qualquer enquanto eu ia buscar o bolo e lá fui eu a correr até à pastelaria, entretanto a meio do caminho lembrei-me que tinha deixado as chaves da minha casa em casa dos pais dele, oh que bom, lá fui eu a correr até à loja de roupas que fica no meu prédio e pedir ao senhor que ficasse com o bolo até às 19h.

    18.00h- Mando uma sms a perguntar ao suposto amigo, se era impossivel a ajuda dele! Ao que ele me responde: "Tenho deadlines a cumprir!" Naquele momento, quando acabei de ler a mensagem deu-me foi vontade de lhe espetar os deadlines pelo rabinho acima! Que belo amigo.

    18.30h- Mando mensagem ao pessoal todo, mudança de planos, não tinha conseguido me afastar dele, por isso eles que fossem chegando e ficando à porta do prédio, fazia-se a surpresa de outra forma! Já quase que ficava com os cabelos em pé de tanta preocupação, mas qeuria que pelo menos o resto desse certo...

    22.00h- Cansaço, muito cansaço! O cansaço tomou conta do meu corpo! Depois de ter estado a enfiar o pessoal todo em casa, a fazer carne grelhada para eles comerem, a andar cozinha-sala, sala-cozinha, quando finalmente me sentei, eu simplesmente não me sentei, eu aterrei!

    Xiçaaaaaa!

    0 Ximicomments:

    Enviar um comentário

    << Home