• Mala Tamanho XL
  • 605forte e basta
  • Suburbano
  • Hip-Hop Ladies
  • Olha a Feira
  • Tem o corpo dormente coitado!
  • Tds juntos:Curto-Circuito!
  • Algo se quebrou aqui!
  • A menina do Kimono
  • Xico Poeta do Golfe
  • Vamos ao bar do Sexo?
  • Temos Alentejanita na area!
  • A industria do RAP
  • A caminho de pequim
  • pah o gaijo ainda é o director!
  • vejam as substâncias vulcânicas!
  • ai casmurro pah
  • é só fumaça!
  • fotohumor
  • p*** de vida...ou nem tanto
  • podem crer é o blog mais idiota k existe!
  • Xafarica
  • é o lusco fusco minha gente
  • pah óh barnabé pah!
  • é o cantinho la do gaijo tas a ver
  • meio limao pra ca, meio limao pra la
  • Vai praí vagueando
  • É um paralelo36 este blog
  • Curte a casa na praia
  • As linhas é k sao tortas pk ela anda smp direita
  • kão-ótica!
  • Pufff...lândia
  • sai uma vodka atónita?
  • é o blog da bicharada!
  • muita informaçao cultural
  • Coisinha Ruiiiimmm
  • ah cão, so me apetece é ganir!
  • Existe uma camara oculta!
  • São os dias uteis da semana
  • Ideafix
  • A TUA AMIGA (M18)
  • ai a matilde!!!
  • Plos Animais
  • o melhor do... Gato Fedorento
  • Hip-Hop Journal
  • Royal Underground, Hip-Hop Culture...
  • Alguém quer PROFITROLLS?
  • Olha a ERVILHA COR DE ROSA
  • Blogotinha
  • existe vida em Markl
  • Caixinha de ritmos!
  • Musica para respirar!
  • SÃO DELIRIOS, NÃO, SÃO AS HISTÓRIAS DELA!
  • Vaca podre recheada de amor
  • OLHÓ MERCADO É O CLUB MERCADO
  • Gordinha
  • Ministerio da soltura
  • diz k ta na lua!
  • K KOISINHAS TÃO KATITAS
  • Cidade sem lei
  • Urbanas... Tribus Urbanas
  • tasse bem nas nuvens
  • xiii dava a vida por uma patanisca!!!
  • LUAFRODITE-COM SABOR AFRODISIACO
  • Culturiza-mos

  • Correio da Manhã
  • JN
  • DN
  • Público
  • Record
  • Jornal de Negócios
  • Expresso
  • Ocasião
  • Jornal do Algarve
  • Jornal Digital
  • A Bola
  • O Jogo
  • Económico
  • Visão
  • Diário Digital
  • Algarve Mais
  • 2005-11-25

    Crónica da semana - O aniversário

    Por muito que me custe dizer, estou a ficar velha.

    É um facto. Este contacto com a realidade aconteceu da forma mais dura... da forma que eu mais temia. Não, não descobri a primeira ruga. Não, não comecei a ter dor nas costas após ter subido um lance de escadas.

    Mas sim, vou fazer anos, 22 anos que para mim mais me parece 42, com tanta peripécia que tenho vivido, dou por mim esta semana, a pensar muito mas mesmo muito, ao ponto de estar a com cara de parva a olhar para os clientes que me entram loja adentro a fazer perguntas e eu naquele estado de transe sem conseguir raciocinar direito...

    Sim já levo uns minutos para conseguir raciocinar, sim já sou mais lenta a tirar conclusões, sim já me custa olhar para a nova geração sem pensar, malditos, malditos, malditos!

    E é já domingo que essa desgraça vai acontecer, apartir das 7 da madrugada já vou ter mais um ano em cima, a partir das 7 da madrugada vou deixar de ter 21 e passar a ter os velhos 22 anos...

    Acho que estou a ficar senil, começo a ter os primeiros sinais de esquecimento prolongado e digo mais, antes eu mexia com uma facilidade enorme em todo o tipo de telemóveis, hoje vejo-me obrigada a ir aos manuais, coisa impensável para mim! Para não falar de que alguns desses ditos manuais de instruções tornaram-se imperceptíveis para mim...

    É mesmo verdade, entrei naquela fase da vida em que é necessária ajuda para se instalar um vídeogravador, um leitor de DVDs ou sintonizar os canais de televisão.

    E eu já devia ter entendido que esse período andava por perto, mas não, fechei os olhos e tapei os ouvidos, e agora apanho este choque tremendo.

    A partir de Domingo vou ter de ter cuidados redobrados com a minha saúde, passar a usar óculos MESMO graduados e passar a ler duas vezes cada linha de cada livro ou manual que tiver de pegar, a fim de me concentrar mesmo naquilo que leio e conseguir perceber o que está escrito.

    Isto é Dramático.É como se a incompatibilidade se tivesse instalado entre os todo o tipo de escrita e esta vosssa amiga. "Posso ler as letrinhas que compõem o teu corpo, meu lindo livrinho?"... "Na verdade, não podes, não. Sou complexo e o teu velho cérebro já não consegue captar tanta informação. Por isso, faz-me um favor e tira as mãozinhas das minhas páginas!"

    E para tornar esta situação ainda mais deprimente, tenho a minha cara metade constantemente a lembrar-me de que já tem 24 anos e de que eu sou uma espécie de bomba relógio, tenho os meus dias confinados à minha menstruação, que não me posso esquecer que daqui por uns anos já não vou poder ter filhos, e que é melhor tê-los enquanto se é novo para se poder ter paciencia para os aturar!

    Acreditem, não são poucos os momentos em que pensamentos como "Que saudades da minha infância! Isto é que eram tempos! Estes jovens hoje em dia já não são como os da minha geração!" tomam de assalto a minha mente.

    É terrível! Definitivamente, entrei na fase de progenitora. É o HORROR meus caros amigos, o HORROR!

    0 Ximicomments:

    Enviar um comentário

    << Home