Crónica da semana - O tempo decorrido entre o pagamento e a saída
Hoje venho falar sobre algo que me perturba levemente, o tempo que decorre entre o pagamento de algo e o momento em que a pessoa sai.
Temos 5 tipos de clientes:
1-Aqueles que vêm à pressa, pagam e desaparecem no momento a seguir.
2-Aqueles que vêm para falar da vida delas ou de outras pessoas.
3-Aqueles que são lentas por natureza.
4-Aqueles que se lembram sempre de mais alguma coisa para perguntar, depois de terem já tudo tratado.
5-E finalmente, os atrapalhados.
Os primeiros são os meus preferidos, são rápidos, eficientes e não chateiam!
Os segundos, são extremamente chatos, e em dias de pouca paciência então nem digo nada, são pessoas que após um simples carregamento começam a falar, a falar e mesmo quando eu digo: "já está carregado, muito obrigada!" parece que não ouvem e continuam, mas mesmo quando ouvem e parece que já estão a se dirigir para a porta de saída, voltam atrás para falar mais qualquer coisita que não tem qualquer tipo de interesse, mas como não sou malcriada, lá oiço, oiço, oiço...
Os terceiros, são aquele tipo de pessoa, que eu fico sem saber quando devo de dizer alguma coisa, pois são tão lentos que eu não sei se deva continuar a olhar para eles, se deva passar para o próximo cliente ou se deva dizer logo, obrigada e boa tarde, e por mais que nós as tentemos despachar porque já se está a formar uma fila enorme, as clientes ainda fazem pior, principalmente aquelas que trazem sacos e sacos atrás e os mete todos em frente ao balcão. Mesmo depois de já estar atendida, leva uma eternidade para guardar a carteira e para pegar nos sacos e ao mesmo tempo que vai pegando neles um a um, vai balbuciando qualquer coisa parecida com palavras que nunca se chega a entender o que é!
O quarto tipo de cliente, é uma personagem altamente vulgar... aproveitam que estão na loja e toca de puxar pelo cerebro à procura da pergunta mais estúpida que possam fazer! Ou então têm realmente algo para perguntar mas como não se lembram, vão fazendo perguntas parvas até que se lembrem, são um bocado cansativos, mas não são os piores. No meio destas situações acho graça aquelas clientes com cara de saloias, que vão pegando em tudo o que vêem e aproveitam todo e qualquer momento para fazer uma pergunta, mesmo quando já saíram da loja, voltam atrás só para fazerem mais uma pergunta, parece vicio!!!
O quinto e último cliente, é um género de cliente engraçado, atrapalham-se desde que entram até que saiem, mas onde poderiam se atrapalhar mais que é no pedido, não, depois de terem tudo tratado é que é o fim do mundo, é desde deixar cair coisas, querer dizer algo e sair uma cena totalmente diferente, bem um estandarte de todo o tipo!
No meio disto tudo, eu que sofra!!!
Temos 5 tipos de clientes:
1-Aqueles que vêm à pressa, pagam e desaparecem no momento a seguir.
2-Aqueles que vêm para falar da vida delas ou de outras pessoas.
3-Aqueles que são lentas por natureza.
4-Aqueles que se lembram sempre de mais alguma coisa para perguntar, depois de terem já tudo tratado.
5-E finalmente, os atrapalhados.
Os primeiros são os meus preferidos, são rápidos, eficientes e não chateiam!
Os segundos, são extremamente chatos, e em dias de pouca paciência então nem digo nada, são pessoas que após um simples carregamento começam a falar, a falar e mesmo quando eu digo: "já está carregado, muito obrigada!" parece que não ouvem e continuam, mas mesmo quando ouvem e parece que já estão a se dirigir para a porta de saída, voltam atrás para falar mais qualquer coisita que não tem qualquer tipo de interesse, mas como não sou malcriada, lá oiço, oiço, oiço...
Os terceiros, são aquele tipo de pessoa, que eu fico sem saber quando devo de dizer alguma coisa, pois são tão lentos que eu não sei se deva continuar a olhar para eles, se deva passar para o próximo cliente ou se deva dizer logo, obrigada e boa tarde, e por mais que nós as tentemos despachar porque já se está a formar uma fila enorme, as clientes ainda fazem pior, principalmente aquelas que trazem sacos e sacos atrás e os mete todos em frente ao balcão. Mesmo depois de já estar atendida, leva uma eternidade para guardar a carteira e para pegar nos sacos e ao mesmo tempo que vai pegando neles um a um, vai balbuciando qualquer coisa parecida com palavras que nunca se chega a entender o que é!
O quarto tipo de cliente, é uma personagem altamente vulgar... aproveitam que estão na loja e toca de puxar pelo cerebro à procura da pergunta mais estúpida que possam fazer! Ou então têm realmente algo para perguntar mas como não se lembram, vão fazendo perguntas parvas até que se lembrem, são um bocado cansativos, mas não são os piores. No meio destas situações acho graça aquelas clientes com cara de saloias, que vão pegando em tudo o que vêem e aproveitam todo e qualquer momento para fazer uma pergunta, mesmo quando já saíram da loja, voltam atrás só para fazerem mais uma pergunta, parece vicio!!!
O quinto e último cliente, é um género de cliente engraçado, atrapalham-se desde que entram até que saiem, mas onde poderiam se atrapalhar mais que é no pedido, não, depois de terem tudo tratado é que é o fim do mundo, é desde deixar cair coisas, querer dizer algo e sair uma cena totalmente diferente, bem um estandarte de todo o tipo!
No meio disto tudo, eu que sofra!!!
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